3º ANIVERSÁRIO

Três anos… faz hoje três anos que este blog nasceu!
Já existiam algumas, poucas, fotos, mas foi com criação do blog que muita coisa aconteceu: a vontade de fazer mais fotos, a vontade de registar mais espécies desta área, a vontade de aprender… A participação em workshops, a aquisição de melhores equipamentos e de mais conhecimentos…
Mas sobretudo o conhecimento de novas pessoas, de novos amigos, que tanto vão partilhando experiências e conhecimentos comigo, sem nunca se preocuparem com competições, sem querer nada em troca a não ser fazer fotografia. Gente que fotografa porque, antes de tudo, gosta da natureza, gente que ensina, gente sempre disponível que não tem como objectivo ser melhor do que ninguém, mas que quer sempre fazer melhor.
As horas, os dias, passados no campo muito me têm ensinado, muito me têm preenchido.
Nestes três anos muita coisa aconteceu: um livro, um programa na EsposendeTV, vários convites para participar em exposições, várias fotografias publicadas em revistas e em sites especializados, participações em edições institucionais, por convite, com várias fotografias, convites para fotografar com grandes fotógrafos, participação em palestras sobre o tema. Mas um destes acontecimentos destaca-se: o I Encontro Aves no estuário do Cávado, onde consegui juntar, durante 2 dias, 70 fotógrafos da natureza de todo o País!
Sinto, agora, que está na hora de tentar fazer melhor, já aprendi o suficiente para ser mais exigente comigo mesmo. E devo essa aprendizagem a gente como o Armando Caldas ou o Faísca, o Tomás Martins ou o João Teixeira, e a tantos do grupo Aves em Portugal.
Não posso deixar de referir, em particular, o amigo Jorge Silva, sobretudo pelos conhecimentos que me tem transmitido no que à biodiversidade da nossa região diz respeito e às dicas tão importantes que me vai dando.
Não sei onde isto vai parar mas, para já, darei início a uma actividade que ando a preparar há algum tempo e que a partir de hoje fica oficializada:
Obrigado a todos os que visitam o blog, a todos os que me têm ajudado, ensinando e partilhando, a todos que me têm incentivado, uns de forma positiva e outros porque tentam ignorar o meu trabalho.

Obrigado a todos!

Carlos Rio














11.05.2010