CENA DE CAÇA

Apesar de ser uma imagem um pouco confusa mesmo tendo eliminado uns postes de alta tensão que estavam na margem oposta, não quis deixar de mostrar esta cena de caça de um Tartaranhão-ruivo-dos-pauis.
É, felizmente, uma imagem que se pode observar com alguma regularidade, mas é necessário estarmos atentos.
Nesta primeira fotografia pode-se observar um bando de Marrequinhas, em pânico, quando fugia da rapina que, no seu território habitual, num plano mais elevado tentava escolher a sua presa.


Esta segunda foto, apesar da grande distância e daí também a qualidade menos boa, mostra o Tartaranhão no chão com a sua presa. Com um pouco de esforço consegue-se ver a cabeça da presa à esquerda da rapina.


Na terceira foto vemos a rapina um pouco melhor...


Durante algum tempo foi possível observar o casal de rapinas nas manobras de caça em conjunto. Infelizmente não foi possível registar esses momentos pela grande distância a que se encontravam.
É por isto que vale a pena andar um dia inteiro carregado de material e quantas vezes chegar a casa sem uma única fotografia, observa-se sempre qualquer coisa de interesse e apesar de não se conseguir muitas vezes fotografar bem ou até fotografar, há imagens que nos ficam guardadas...